Dicas para converter melhor – call to action

O poder do imperativo – induza o cliente a converter

Em uma apresentação presencial ou em uma mesa de negociação é comum, e necessário, fazer uma leitura do interlocutor para ajustar o seu discurso às suas expectativas, arguições e necessidades.  Porém quando falamos em campanhas de e-mail marketing ou SMS não dispomos da oportunidade de apresentar contra-argumentos e ajustar nossa abordagem: você está enviando uma comunicação para um público que não está esperando por ela, por isso é imperativo que sua mensagem seja direta, chamativa e eficaz em induzir o receptor a tomar uma atitude em relação ao que foi comunicado. É o que tratamos em comunicação como Call to Action, uma técnica onde por meio de pequenos convites e estímulos encaminhamos o lead a nos fornecer meios de converter a venda. Uma boa comunicação escrita utiliza este ganchos e consegue atrair o cliente para visitar um hotsite, realizar um telefonema ou preencher um formulário de contato.

Segue uma listagem com alguns exemplos de aplicação da técnica e seus respectivos objetivos:

  • “Acesse nosso hotsite”: este tipo de ação é bem pontual, uma vez que leva o visitante para uma página especialmente preparada para recebê-lo e informar sobre um produto ou serviço específico;
  • “Preencha nosso formulário”: este é certamente o cenário de maior importância para o departamento comercial. Com estes dados é possível retornar este contato e finalizar a venda;
  • “Compre agora”: para quem tem uma loja virtual ou serviço por assinatura esta pode ser a estratégia principal de comunicação. Quanto mais simples for o check-out maiores as chances de minimizar os índices de abandono de carrinho;
  • “Assine nossa newsletter”: fortalece sua base opt-in. Pode ser usado em estratégias de SMS para ter acesso aos endereços de e-mail do usuário, possibilitando futuras comunicações com imagens, tabelas e outros recursos de HTML;
  • “Siga-nos nas redes sociais”: constrói um relacionamento com o cliente por meio de comunicações constantes no canal que atinge os maiores níveis de engajamento. Importante adaptar para a rede em específico (curta, siga ou assine) pois cada rede social tem uma cultura própria.

aperte o botão

Fazer uma comunicação sem um call to action é perder uma excelente oportunidade de ter resultados imediatos. Busque sempre instigar seus clientes, e assim mantê-los interessados em saber mais sobre seus diferenciais competitivos.

 

 

 

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Publicado por blog inboxcenter

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